Suporte Técnico: (62)
3945-0338
Tela Cadastro de Clientes

 

  • Tela de Cadastro de Clientes;
  • Realiza o cadastro para Clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica;
  • Possibilita realizar configurações personalizadas para cada Cliente;
  • Acesso direto aos Relatórios específicos para Clientes.
Para ter acesso a Tela Cadastro de Clientes entre outras rotinas relacionadas a esta tela, é necessário que o usuário logado no sistema tenha permissão habilitada no Menu - Ferramentas > Manutenção de Usuários.

Sobre Limite de Crédito do Cliente

 

O Limite de Crédito do Cliente está relacionado a duas outras Configurações do Sistema, em:

Sobre a Autorização de Pagamento

 

O Campo Autorização de Pagamento possui as seguintes opções:

 

Sem Restrição - Indica que o Cliente poderá realizar pagamento em qualquer forma, a vista ou a prazo.

Só a Vista - Indica que o Cliente só poderá realizar o pagamento das Vendas na forma de pagamento a Vista.

Só a Prazo - Indica que o Cliente só poderá realizar o pagamento das Vendas nas formas de pagamento a Prazo.

Sobre Dias para Bloqueio

 

O Campo para informar a quantidade de dias para efetuar o Bloqueio Automático de Venda ao Cliente Inadimplente, ou seja, se após o vencimento (+) a quantidade de dias de bloqueio não for efetuado nenhum pagamento, o Sistema irá Bloquear automaticamente as Vendas para este Cliente.

 

Exemplo:

 

No Cadastro do Cliente foi informado, Dias para Bloqueio = 5.

 

O Boleto deste Cliente venceu dia 15, este Cliente poderá realizar compras até dia 20.

 

A partir do dia 21 o Cliente será Bloqueado e as Vendas para este Cliente serão Impedidas.

Para que o Sistema realize o Bloqueio Automático do Cliente Inadimplente, deve habilitar esta opção em:

 

Menu - Configurações > Sistema Unificado > Financeiro > Contas a Receber > Opção - Bloquear automaticamente os Cliente Inadimplentes

Menu - Configurações > Sistema Unificado > Cadastros > Clientes > Opção - Controlar Limite de Créditos dos Clientes para Compra a Prazo.

Se está opção estiver Habilitada, os Clientes poderão realizar pagamentos a prazo até o Limite do Crédito difinido.

Se está opção estiver Desabilitada, não será permitida a venda a prazo, o valor do Limite de Crédito será ignorado

Menu - Configurações > Sistema > Aba - Configurações de Vendas > Aba - Vendas > Opção - Permitir Venda Cartão Sem Verificar Limite de Crédito.

Se está opção estiver Habilitada, os Pagamentos a prazo realizados com Cartão de Crédito serão permitidos sem verificar o Limite de Crédito.

Se está opção estiver Desabilitada, os Pagamentos com Cartão de Créditos serão permitidos, até o valor do Limite de Crédito do Cliente ser atingido.

Para que o Sistema aplique uma autorização Padrão para Novos Cadastros, deve habilitar esta opção em:

 

Menu - Configurações > Sistema Unificado > Cadastros > Clientes > Aba - Informações Padrão > Autorização Padrão

Sobre E-mail

 

Caso deseja informar mais de um E-mail para envio no Cadastro do Cliente, adicone os E-mail(s) separados com o sinal Ponto e vírgula " ; ".

 

Exemplo:

email1@email.com; email2@email.com; email1@email.com

Configurações do Cadastro do Cliente

Segue algumas configurações que possibilita alterar a forma de como será cadastrado o cliente.
Permitir Informar Código Manual no Cadastro de Cliente:
Marcado essa opção, possibilita informar o código númerico Manualmente para Novos Cadastros de Clientes.

Permitir Cadastrar Cliente com CPF / CNPJ Duplicado:
Marcado essa opção, o sistema permitirá adiconar o mesmo CPF / CNPJ para mais de um cadastro sem restrição.

Permite definir quais informações que devem ser obrigatórias no Cadastro do Cliente, como:
Telefone 1, Telefone 2, Celular, Endereço, E-mail, Email NF-e e Data de Nascimento.

Menu - Configurações > Sistema Unificado > Cadastros > Clientes

Para que o Sistema carregue uma Cidade Padrão para Novos Cadastros, deve ser informado a Cidade em:

 

Menu - Configurações > Sistema Unificado > Cadastros > Clientes > Aba - Informações Padrão > Cidade